segunda-feira, 7 de maio de 2012

MT+ Sherlock Holmes



 
Sabia que O “verdadeiro” Sherlock Holmes não era um sabe-tudo exibido e empertigado ?


O que ele tinha era vícios,manias e obsessões!


No cinema resolveram fazer uma nova versão do maior dos detetives, tiraram a pose de intelectual e obcecado pela ciência e pela lógica e transformaram-no um bad boy, super-sarcástico, interpretado por Robert Downey Jr. 

Robert Jr. -Meu divo!

Quem assistiu às versões cinematográficas mais populares de Sherlock Holmes, jamais imaginaria que nos livros ele era um cheirador contumaz;um briguento, frequentador das maiores bocas (sim,bocas de fomes) de Londres; um ignorante irreprimível, que desprezava arte, política e toda ciência que não servisse para sua investigação.



Por mais real que pareca, esse mundo maravilhoso de Holmes, é fictício! e o grande mestre responsável por criar esse divo da Investigação foi o escritor Arthur Conan Doyle
Arthur Conan - o fodão-

O investigador mais famoso do mundo foi inspirado em um professor de diagnóstico que Arthur tivera na Universidade de Edimburgo, Joseph Bell, cujo talento em observação e dedução impressionou o jovem doutor.






Sabia que..


- A famosa frase: “Elementar, meu caro Watson”, na verdade, nunca foi dita por Holmes. Foi o ator e diretor William Gillette (1853-1937) que a difundiu quando interpretou o detetive em peça homônima, em 1989.

- Sherlock Holmes não foi adaptado apenas para o teatro, o personagem protagonizou 15 filmes, 5 séries de TV e uma infinidade de programas de rádio (principalmente na Europa).

- Até mesmo a Rússia tinha sua versão de Sherlock, na década de 70, o ator Vasily Borisovich Livano interpretou o investigador em mais de 10 filmes, entre a foice, o martelo e o cachimbo.

- No final do século 19, algumas drogas não eram proibidas como são hoje. Dessa maneira, Holmes fazia abertamente uso de cocaína e morfina, tirando claro, o tabaco. Que, por incrível que pareça, era mais consumido em suas histórias na forma de cigarro ou charutos do que no tradicional cachimbo.

Mycroft Holmes - um gênio oculto.
- Embora muita gente não saiba, Sherlock tem um irmão mais velho, Mycroft, que trabalha para o governo britânico e, segundo o próprio Holmes: “é mais brilhante e tem um senso de dedução e observação muitas vezes superior ao seu”. 

- Sherlock também fez algumas pontas, nos quadrinhos. Teve sua própria tira diária em um jornal inglês na década de 50 e uma edição da sua própria revista em quadrinhos, lançada em setembro de 1975, pela DC Comics. 

Além disso, o detetive já apareceu como personagem na primeira história da Liga Extraordinária, de Alan Moore, e na edição #11 de Planetary, de Warren Ellis. Holmes já fez, até mesmo, um pequeno “crossover” com o Batman, na edição de aniversário de 50 anos da Detective Comics.

Batman e Holmes, Dupla perfeita não acha?
Créditos: http://obviousmag.org

                                                              Beijinhos, Carol lopes .                                                                 


2 comentários:

Victória Costa disse...

Já assisti algumas vezes mais não sou fanática...
Flor, quando tiver um tempinho, acho legal retirar as letras de confirmação dos comentários... isso ajuda quando queremos deixar um recadinho!
Obrigada por seguir o Dedinhos na Moda, já estou lhe seguindo aqui também!
Se quiser voltar no blog e comentar sobre o post, agradeço seu comentário!

Beijos ;**
@dedinhosnamoda
http://dedinhosnamoda.blogspot.com.br

Carolina Lopes disse...

Ah, brigada ai pelo recado! , Eu amo holmes, Denada, magina, obrigada você.. (:

Postar um comentário